É um longo caminho que temos percorrido para olharmos para nós mesmas de forma sensível e carinhosa, abraçando cada parte de nosso corpo e existência com amor e respeito. Movimentos desenham nossas formas, contam nossas histórias, curam feridas e revelam belezas postas, muitas vezes, na escuridão. Agora somos luz. Estamos nos revelando, abrindo nossos olhos e traçando percursos que nos levam de volta para nós mesmas.

 

A videodança Poeira de Estrelas faz parte da pesquisa que promove experimentações criativas com alunas, buscando relacionar, através da arte-educação, a dança e o audiovisual com as lutas feministas. Dessa forma, meninas e jovens mulheres, encontram na arte possibilidades de expressão, construção de identidade, bem como estimulam processos de empoderamento individuais e coletivos. O trabalho é orientado pela arte-educadora Lauren Hartz.

Neste vídeo discutimos e refletimos sobre as possibilidades do trabalho de empoderamento feminino através da dança e sobre como esta linguagem pode ser uma potente forma de expressão e comunicação a respeito de temas bastante relevantes dentro das discussões feministas.

 

O vídeo contém cenas do espetáculo “Girl Power: Através da Dança Meu Poder Floresce” desenvolvido em 2017 no Estúdio KHAOS.

Somos incríveis em nossas individualidades, pequenas estrelas sonhadoras que brilham de forma singular e espetaculares em cada gesto e ousadia. Juntas iluminamos céus, palcos e ruas, compondo uma constelação dançante que celebra a existência feminina através da dança.

 

A videodança Esse brilho é meu faz parte da pesquisa que promove experimentações criativas com alunas, buscando relacionar, através da arte-educação, a dança e o audiovisual com as lutas feministas. Dessa forma, meninas e jovens mulheres, encontram na arte possibilidades de expressão, construção de identidade, bem como estimulam processos de empoderamento individuais e coletivos. O trabalho é orientado pela arte-educadora Lauren Hartz.

Iluminemos nossos próprios caminhos. Sejamos luz, claridade e horizontes. Tracemos nosso destino. Inspiremos umas às outras. Que possamos lutar juntas e trilhar, do lado de dentro e de fora, estradas que nos levem até nos mesmas e em direção a novas possibilidades de existência. Sejamos força e luminosidade. Orientação Lauren Hartz

Em um mundo que as vezes parece nos sufocar, é necessário encontrar forças para seguir em frente. Juntar nossos pedaços, romper as correntes que nos prendem, limpar as feridas e deixa-las cicatrizar. Em cada movimento, uma possibilidade de recomeço. Em cada questionamento, uma possibilidade de encontrar nossa verdade. No meio da turbulência, tentativas de alçar nossos vôo para assim, e assim, podermos pousar em nós mesmas. Orientação Lauren Hartz

A videodança Em Busca de mim é um trabalho realizado com alunes do Estúdio KHAOS e busca refletir sobre nossas inquietações internas, tentando encontrar os caminhos que nos levam ao autoconhecimento, a compreensão de nós mesmos e de nossas capacidades, possibilitando aflorar o amor próprio e enxergando beleza e potencial em quem somos. O Estúdio KHAOS tem fomo no trabalho de empoderamento feminino através da dança e é orientado pela arte-educadora Lauren Hartz.

Este vídeo é uma celebração aos 5 anos de existência do Estúdio KHAOS, um espaço que sempre estimulou a expressão, reflexão, criatividade, empoderamento e autonomia de suas alunas e alunos. Um local inspirado pelas lutas feministas e por um engajamento coletivo através da arte-educação. Um estúdio arte-educativo que sempre buscou se construir de forma colaborativa, através de sensibilidade, amizades e acolhimento.