O Teatro socioeducativo é uma resposta à grande demanda para a comunicação nas empresas que, cada vez mais, percebem nas manifestações artísticas e culturais vias privilegiadas para a sensibilização e formação dos seus colaboradores.

Commedia Dell’Arte  é um gênero teatral que surgiu no século XV na Itália e se desenvolveu até o século XVIII. Bastante popular por trazer personagens de apelo universal a Commedia Dell’Arte  primava pela interação com o público e o improviso, opondo-se assim a comédia erudita realizada na época.

Através da pesquisa deste trabalho a Companhia KHAOS Cênica, observando o mundo corporativo, desenvolveu peças teatrais que traduzissem o universo da Commedia Dell’Arte para as indústrias e empresas, constituindo o programa Commedia Del Lavoro.

A partir de temas elencados podemos observar que os personagens e histórias presentes na comédia italiana do século XV são facilmente identificáveis pelos funcionários das empresas, trazendo uma imediata empatia do público e a possibilidade da abordagem de temas contemporâneos, oferecendo uma solução de comunicação eficiente ao mesmo tempo em que proporciona um trabalho teatral de inquestionável qualidade artística.Logo o programa Commedia Del Lavoro utiliza-se da capacidade socioeducativa inerente ao teatro para promoção do universo temático de peças solicitadas pelas indústrias e empresas.Commedia Del Lavoro utiliza como ferramenta de comunicação, espetáculos, intervenções, especialmente produzidos para o ambiente corporativo, visando motivar e sensibilizar os diversos públicos e tornar estimulante a mensagem desejada, quebrando resistências através de uma linguagem direcionada. Oferecemos uma série de peças de diferentes temáticas, entretanto, caso sua empresa queira um espetáculo exclusivo entre em contato conosco, estamos prontos para atender sua empresa.

Programa de Teatro-Empresa: Commedia Del Lavoro

© 2014 by Denisson Beretta Gargione

  • w-facebook
  • Twitter limpa
  • Instagram - White Circle
  • YouTube Limpa